02 maio 2008

__________________________________



Estréia 07/05, no Canequinho Café


E o sol na boca





Você só entra nessa de fazer show por três motivos: ser visto e ouvido, aprender com a experiência e, se possível, ganhar algum dinheiro com isso. O mais engraçado é que o resultado depende de tantos fatores que nunca se sabe o que você realmente vai conseguir em termos de retorno. Mas se então, no final das contas, nada é certo entre o céu e a terra, qual a motivação maior que nos leva a apostar numa empreitada tão custosa quanto incerta? Penso, penso, e só me vem uma resposta: o desejo de viver e a alegria de estar no mundo, de poder compartilhar. No fundo, é isso.

Mas, no palco, o que queremos mostrar de nós? Como queremos que nos vejam, como os "legais e pra cima"? Os "normais e charmosos"? Os "tímidos-narcisistas"? Como pessoas de outros planos astrais?
Você está sob os holofotes – o que é verdadeiro ou falso nesta condição? E afinal o artista tem mesmo que ser sincero e verdadeiro? Ou seu ofício é canalizar todos os recursos verbi-voco-visuais – como se dizia antigamente – para provocar emoções, encantos e vislumbres, colocando na roda até mesmo as próprias emoções? “Sentir, sinta o leitor”, já recomendava o poeta fingidor. Mas ai do artista indiferente, que não sente ecoar em si a zabumba do mundo.

Como os bons restaurantes cujos cozinheiros preparam a comida à vista dos clientes, cada espetáculo será sempre único, feito a nu, pela primeira vez. Ao vivo, com espaço para o improviso.


O pensamento e o sentimento em ação. E o sol na boca.

Claufe Rodrigues


Sol na Boca


Estréia 07/05

com
Claufe Rodrigues e Mano Melo


convidados
Cássia Kiss, Chico Anysio, Duda Anízio, Antonio Calloni, Lêdo Ivo e Priscilla Rozenbaum

participação
Mônica Montone & banda -
Sergio Serra, Di Lutgardes e Rodrigo Sebastian




Local: Canequinho Café (anexo ao Canecão Petrobras)
Av. Venceslau Brás, 215 – Botafogo Tel.: (21) 2105 2000
Datas: 07, 14, 21 e 28 de maio (quartas-feiras)
Horário: 21h30
Horário de abertura da casa: 19h
Ingresso: R$ 20,00

Um comentário:

Sandra Almeida disse...

Mano,amigo que maravilha é você!Sinto não poder presenciar tudo isso.Mas daqui ..meus APLUSOS!
Beijopoeta*