24 junho 2008

__________________________________








Dia 26/06 é dia de Sol na Boca e é dia de comemorar com o poeta Claufe Rodrigues o seu aniversário [nascido em 27 de junho].

Claufe que tem mais de 25 anos na estrada da poesia, diversos livros publicados – o mais recente, Escreva sua história, antologia poética – e fez parte do trio Os Camaleões, ao lado de Pedro Bial e Luiz Petry e Ver o Verso, junto a Mano Melo, Alexandra Maia e Pedro Bial, apesar dos aniversários vividos, não envelheceu. E não envelheceu justamente pela sua capacidade de inovar, se reinventar e estar sempre em movimento.

Não envelheceu porque não olha para trás. Nunca conheci uma pessoa com mais senso de “adiante” do que o poeta.

Suas influências musicais, do folk de Dylan ao PowerPop, o fizeram assim: menino dos olhos de outono, poeta dono do tempo, camaleão e agora compositor.

No show Sol na Boca o poeta apresenta suas músicas - algumas com letras em parceria com Mônica Montone – toca e canta com sua voz grave.

Ainda bem que os aniversários comemorados por Claufe além de sabedoria, vento e poesia, trouxeram o fim de sua timidez. Em outras épocas o eterno camaleão não teria subido ao palco com violão em punho.

Parabéns, Claufe! Pela obra, pela vida, pelo que transborda.

E para celebrar o aniversário de Claufe, no palco do Canequinho Café: Cássia Kiss, Salgado Maranhão e Os Fulanos. Além de Mano Malo, o poeta-show, Mônica Montone e a banda do sol. Só gente de bem! Só gente talentosa! Só amigos queridos!

Não percam, a noite promete!!

@


Sol na Boca
26/06

comClaufe Rodrigues e Mano Melo
apresentandoMônica Montone & bandaSergio Serra, Di Lutgardes e Rodrigo Sebastian
&
Convidados especiais
Cássia Kiss, Salgado Maranhão e Os Fulanos

Local: Canequinho Café (anexo ao Canecão Petrobras)
Av. Venceslau Brás, 215 – Botafogo
Tel.: (21) 2105 2000
Datas: 12, 19 e 26/06 e 10, 17, 24, 31/07 (quintas-feiras)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 20,00

Nenhum comentário: